sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Prefeitura Municipal de Coelho Neto e AGERP Promovem Reunião Com Criadores e Agricultores !



A Secretaria de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Meio Ambiente de Coelho Neto realizou na manhã de hoje (27), no Teatro Municipal uma reunião com todos os criadores e agricultores do município de Coelho Neto.


O Objetivo da Reunião era tratar sobre os financiamentos para as atividades de pecuária e agricultura familiar em Coelho Neto.


Estiveram participando da reunião o Secretário Domingos Dias reapresentando o Prefeito Soliney Silva, o Presidente da Câmara e do Sindicato dos Trabalhadores Vereador Antonio Pires, a Diretora regional da AGERP Marta Surama, e o gerente da agência da Caixa Econômica federal de Caxias 


A ARGEP é um órgão que objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena e a média agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.


Sua atuação é baseada na Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (PNATER), instituída pela Lei Nº 12.188 de 11 de janeiro de 2010 , a Lei de Ater, cuja formulação e supervisão são de competência do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e que define, ainda, os princípios e os objetivos dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).



A Agerp tem buscado parcerias com entidades locais e nacionais no sentido de melhor atender ao seu público, que é o agricultor familiar”, enfatizou enquanto lembrou da importância do trabalho desenvolvido pela agencia em nossa região. Frisou o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Antonio Pires.

Temos o total apoio do Prefeito Soliney que se coloca cada vez mais à nossa disposição para buscarmos melhores estrategias de beneficiar o agricultor família da cidade e na zona rural. Este encontro da Agerp só nos reforçar a continuar a luta por melhores condições de vida dos nossos agricultores . Disse o Secretário Valdernir Lopes.

Estiveram presentes na reunião além do Presidente da Câmara os vereadores : Júnior Santos, Antonio Lustosa, Sillas Alexandre, Francisco Duruteu e Cristiane Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário