quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Inicio Aulas Coelho Neto002O Instituto Federal do Maranhão - Campus Coelho Neto – já iniciou suas atividades pedagógicas. Os alunos de Técnico em Informática, modalidade Integrado e Técnico em Automação Industrial, modalidade Subsequente começaram a frequentar a escola no dia 16 de setembro, após a chegada de professores temporários. 
Reuniao com a Secretaria de Educacao02Candidatas  Programa Mulheres Mil


Para isso, no dia 13, foi realizado o Encontro Pedagógico do campus, com a participação da Pró-reitoria de Ensino do IFMA, por meio da Diretoria de Educação, ali representada pela pedagoga Maricéia Lima. De acordo com a Direção, em 2013 a escola também estará oferecendo cursos do Programa Mulheres Mil, com as turmas de Qualificação Básica em Culinária e Atendente Comercial, atendendo mulheres em situação de vulnerabilidade social das localidades de Olho D’aguinha e Parque Amazonas do entorno do campus.

Já o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecerá uma turma na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) para quarenta alunos do curso Auxiliar Administrativo, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Prefeitura Municipal de Coelho Neto.


“A parceria com a Prefeitura de Coelho Neto tem contribuído para que possamos trabalhar e dar resposta à sociedade”, diz o diretor, Arcenildo Nascimento. Segundo ele, várias reuniões com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Assistência Social possibilitaram a implantação do Programa Mulheres Mil e do Pronatec. “Contamos também com a colaboração das alunas do curso de Serviço Social da Faculdade Facam, de São Luis Polo Coelho Neto, que trabalharam voluntariamente na seleção das candidatas do Programa Mulheres Mil”, acrescenta.

Os profissionais que atualmente compõem o quadro docente da escola são:

Jaqueline Cardoso (Artes), Aleide Ataide (Língua Portuguesa), Bianca Fernandes (Geografia), Isael Moreira Lima (Informática), Samya Thalyta Moreira (Física), Jociel Costa (Biologia) e Rubens Almondes (Matemática).
Última atualização em Qua, 18 de Setembro de 2013 18:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário