segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Informativo sobre a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia 2013.







Pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em realizar atividades durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013 (SNCT/2013), tais como palestras, apresentação de pôsteres, oficinas, mini-cursos, entre outras; já podem inscrever as atividades na 4ª Mostra Científica do Maranhão, no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) – www.fapema.br. Todas as modalidades de participação são gratuitas.
O evento é organizado pelo governo do estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e pela FAPEMA, e acontece no período de 21 a 26 de outubro na área externa do São Luís Shopping. As inscrições das atividades podem ser feitas até o dia 27 de setembro. “Convidamos toda a sociedade a participar do evento que hoje é considerado o maior evento de popularização da ciência do país. A nossa meta é superar o número de atividades realizadas ano passado para que o Maranhão possa ocupar uma colocação ainda melhor no ranking nacional” disse a diretora presidente da FAPEMA, Rosane Nassar Meireles Guerra.
Em 2012, o evento reuniu mais de 23 mil pessoas. Ao todo foram 1.800 atividades em 44 municípios e 189 instituições participantes, o que rendeu ao Maranhão o primeiro lugar entre os estados do Nordeste e o quinto no Brasil. Este ano, a SNCT tem como tema “Ciência, Saúde e Esporte, escolhido em razão dos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos. O evento deste ano vai mostrar como a Ciência, a tecnologia e a inovação, aliados à saúde e ao esporte, podem beneficiar toda a sociedade.
As atividades da SNCT vão estimular a aprendizagem sobre o funcionamento do corpo humano nos esportes, nos exercícios, nos movimentos e na sua relação com o ambiente natural. A semana foi criada por decreto presidencial e é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e no Maranhão está sob a responsabilidade do governo do estado.
Parceria - A SNCT é realizada em parceria com diversas instituições do setor público e privado, dentre elas instituições de ensino e pesquisa, universidades e escolas tecnológicas, além de secretarias estaduais e municipais. Todas essas participações têm sido fundamentais para o sucesso do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário