domingo, 27 de novembro de 2016

PERSONALIDADES COELHONETENSES NA ARTE (PLASTICA)

PERSONALIDADE COELHONETENSE NA ARTE (PLASTICA )



         A pintura tem apenas duas figuras, o pintor e o seu modelo. O pintor foi pensado para ser um auto-retrato do artista, embora o rosto não seja visível.
        Diante do contexto, falar de Personalidade Coelhonetense,na Arte é falar do Professor e Pintor Raimundo Marques da Cunha Neto, conhecido como Marquês, é Natural de Coelho Neto, Licenciado em Matemática e História, Pós-Graduado em Docência no Ensino Superior e Artista Plástico. No entanto começou suas atividades artísticas de desenho e pintura aos 15 anos, através de trabalhos escolares e aos 25 anos (1995), participou do primeiro festival de arte e cultura (FEST - ARTE), onde conquistou o primeiro lugar na categoria Pintura. Assim em 1996, participou do mesmo evento conquistando novamente o primeiro lugar.
         Em 2006, participou de uma exposição de telas, onde divulgou seu trabalho artístico o abstracionismo. Todavia no cotidiano, trabalha com os estilos paisagens e abstratos, com técnica em alto relevo, vendo a arte como o equilíbrio vital entre o homem e o universo, respeita as leis da natureza, do cosmo, proporcionando no artista a libertação do inconsciente. 
      Dessa forma, usa seu talento para repassar aos seus alunos o conhecimento sobre arte, através de obras de artes, como podemos ver nessas obras, que estão em exposição na secretaria de cultura em Coelho Neto. 


                        








           

Nenhum comentário:

Postar um comentário